segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ta aí o relatório

Em cima da Hora

Na vida é importantíssimo que se tenha prazo, principalmente quando se trata da vida profissional ou acadêmica. Certo dia, lembrei que deveria entregar uma redação da faculdade, em uma matéria on-line. Como sou esquecido, resolvi fazer algo realmente incomum para minha pessoa, e fiz a redação no fim de semana anterior. Poupava, assim, a correria na véspera.
Não pude prever, no entanto, que esqueceria o dia da entrega, pois uma vez que já estava feito, eu desviei minha mente do assunto. Por sorte encontrei um amigo da faculdade e lembrei a tempo que deveria cumprir com a última etapa da minha obrigação. Aparentemente a situação estava sob controle, até eu perceber que a internet havia desconectado e a previsão de reparo era de até cinco horas.
Fui acometido de um leve desespero, pois deveria entregar a redação em três horas. Os estabelecimentos de internet já estavam fechados e meu colega mais próximo morava a uma hora e meia da minha casa. Por falta de opção melhor, liguei para ele contando meu problema e rumei para lá.
Esperando que nada mais viesse a dar errado comigo, peguei o único ônibus que me servia. Já perto da casa do meu amigo, o ônibus freou bruscamente e pude escutei uns ruídos não muito desconhecidos a nós, cariocas. O motorista não podia prosseguir devido a um tiroteio em um morro próximo. Os policiais cercavam a única rua que dava passagem e estávamos ilhados sem podermos nos mexer. Apesar do pânico que todos os passageiros e moradores se encontravam, conseguimos sair de lá com vida, mas não pude chegar a tempo para enviar o trabalho.
A lição que eu levo disso tudo é a mesma que eu achei que havia aprendido. Nunca deixar para fazer tudo em cima da hora e se certificar que fez realmente tudo, pois quando se trata de emprego ou estudo nada pode dar errado.

2 comentários:

Leo disse...

Clap! Clap! Clap!

Eu escrevi coisa pra caralho mas não deu pra te enviar, tava atoladão, mas tu se saiu bem a meu ver...

Unknown disse...

with a little help from my friends