sábado, 18 de julho de 2009

Memória



Eis que ao criar o Homem, Deus (ou a ciência, isso depende de você) resolveu, logo após ver a cagada que foi criar o tempo, colocar um mecanismo de armazenamento de dados para que pudéssemos andar pelo tal tempo.

Na falta de lugar melhor o cérebro recebeu mais essa incumbência. Cientificamente nossa memória é dividida em declarativa e não declarativa, o que é mais ou menos armazenar que alguma aconteceu (declarativa) e no outro caso armazenar como aconteceu. Isso na teoria, porque na pratica é tudo muito mais simples.

Memória nada mais é que o poder de esquecer, ou não lembrar. Isso porque se não fosse por ela as cosias simplesmente não iam existir, mas depois que avisaram que temos memória tudo ficou ruim, por que tecnicamente deveríamos lembrar das coisas, o que é fantasioso: lembrar é o inútil esforço que fazemos pra que algo fique por mais tempo no esquecimento.

O problema do cérebro é que ele é inteligente e num ta nem aí pra porra nenhuma, só faz funcionar o que lhe convém. Tipo a memória de procedimento, aquela que guarda como FAZER as coisas, essa é útil, afinal sem falar não se come ou da muito mais trabalho conseguir alimento, sem andar de bicicleta não liberamos proteínas e substancias que deixam o cérebro “alegrinho”, o mesmo pra tocar um instrumento musical ou andar. E o coração? Não precisa lembrar que ele tem que bater, ou o pulmão que tem que respirar, tudo isso entra no modo automático. E porque? Por que é conveniente!

Agora quando você marca um churrasco pra domingo em uma quinta-feira, pergunta se no sábado você vai lembrar?

Claro que vai! Você é normal. O que não acontece com todos, alguns elementos são incapazes de lembrar o titulo desse post sem ir lá em cima olhar, e o pior é que estamos falando disso a porra do tempo todo!


Enfim, num resumo claro e simples:

“Memória de cu é rola!”
Palavra de um jovem alcoólatra, pós graduado em memória e seus defeitos pela faculdade federal do ACREdite se quiser

2 comentários:

Unknown disse...

ehieuiaahiuhea quem será esse jovem?

aí... te juro q eu tive q subir pra ler o titulo ehaiheue

Arth disse...

Memória...
Acho que perdi ela em algum lugar...