sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Review Crepusculo

Vi o filme da moda. Antes de ver meu irmão falou: "ah, vai ver esse filminho de adolescente mesmo?". Disse que sim, até porque eu queria ter lido o livro que o Arthur não me emprestou, não sei se por falta de interesse meu ou falta de disponibilidade do livro. Enfim, foda-se. Consegui achar na internet e baixei o filme e na primeira oportunidade, resolvi assistir, ou seja, 5 dias depois.

No início é um pouco difícil entender as personagens, porque em um livro costuma-se descrever um pouco da personalidade e os pensamentos que brotam em suas mentes, e vendo o filme você tem que ir presumindo até capturar a essência dos mesmos, mas sendo um pouco safo você pega as coisas facilmente.

As personagens têm as característica dos principais casais em típicos filmes de romance bem nhé nhé nhé, mas rodeado de pessoas normais, que ajuda a situar o tempo/espaço do filme (se o casal e jogasse em um filme mais antigo, beleza, ninguém percebia).

Embora todos saibamos que não cabem todos os detalhes do livro em um filme de 2 horas, creio que souberam separar os pricipais sem desapontar os leitores (digo isso baseado em nada porque, conforme disse, não li a droga do livro) e não deve ter deizado aquela sensação de "faltou algo" como no Harry Potter (ou "faltou tudo" como no quarto filme!)

Fato interessante é que até a menina dizer que eles estavam perdidamente apaixonados, você não odia confirmar nada porque até então nem um beijinho, nem nada. Sim, durante o filme todo rolou só dois e muito mixuriquinhas.

Malandros que são, deixaram uma brecha pro segundo filme/livro, tanto que aí está no cinema. Queria muito assistir, mas prefiro esperar um pouco e fazer download também. E estou ansioso, devo dizer.

De um modo geral, se amarrei [sic] no filme e daria uma nota 8, acima de "O Procurado"e ao lado de "X-Men - Origens"




p.s.: muito linda a atriz, apaixonei.

Um comentário:

Leo disse...

Porra, linda d+ mesmo... Ela aparece por cerca de 30 segundos no filme jump e ja foi o suficiente pra mim. Encantadora.

Mas eu duvido bastante que tenha sido fiel ao livro, o livro é grande...

E, mesmo sendo um fenomeno adolescente, o livro é muito bom. Por esse motivo eu queria ver o filme, mas ficava aquela duvida escrota: Deve ser um puta filme modinha/mal feito/era isso??

Porém, se o Pedro o colocou acima de "O Procurado" e ao lado de "X-Men - Origens" o filme deve ser mesmo bom.













Ou eu tenho um amigo gay.